quinta-feira, 13 de abril de 2023

CLUBE DE TlRO B0LSONARlSTA CRIA CURSO INFANTIL DE TlRO E CAUSA PÂNlCO EM ESCOLAS!!!

CLUBE DE TlRO B0LSONARlSTA CRIA CURSO INFANTIL DE TlRO E CAUSA PÂNlCO EM ESCOLAS!!!





O que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente sobre ensinar crianças e adolescente a atirar?

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é a lei brasileira que estabelece os direitos e deveres de crianças e adolescentes. Em relação ao ensino de tiro para menores de idade, o ECA prevê que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

O ECA também prevê que os pais ou responsáveis têm o dever de garantir à criança ou ao adolescente a formação educacional e moral que esteja de acordo com as condições peculiares de cada um, assegurando-lhes, especialmente, educação e instrução, incluindo aquelas de ordem moral, social e afetiva.

Entretanto, o ECA não possui uma disposição específica sobre o ensino de tiro para menores de idade. Portanto, o ensino de tiro para crianças e adolescentes no Brasil é regulamentado pelo Estatuto do Desarmamento, Lei nº 10.826/2003, e suas regulamentações posteriores. De acordo com essa lei, é permitido o ensino de tiro para menores de idade, desde que haja autorização dos pais ou responsáveis e acompanhamento de instrutor credenciado, com uso de armas de fogo de pressão ou de calibre permitido, sem fins de competição e com atenção à segurança dos envolvidos.

Tendo em vista o momento dramático que passa o país em questões ligadas à segurança não salutar e fere o bom senso um Clube de Tiro criar um Curso para treinar crianças e adolescentes no uso de arma de fogo.

Infelizmente, salvo melhor juízo, a legislação brasileira não trata especificamente dente assunto envolvendo crianças e adolescentes.

O artigo da Lei já citada diz o seguinte: "Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir.

Espera-se que os Clubes de Tiro tenham bom senso e reponsabilidade e evitem treinar crianças no manuseio de armas de fogo.





Bolsonaro sempre incitou a violência direta ou indiretamente. Socialmente podemos imputar a ele a maioria de atos violentos no país.

É diabólica as narrativas da direita neoliberal nazi fascita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário