Lula derrota Lira no Congresso
Por último a questão da aprovação ontem. Olhem. Nós temos um problema: Que quando a gente fala demais a gente pode queimar a língua.
E ontem eu fiquei surpreso como a votação de ontem foi tratada. Inúmeros meios de comunicação passaram para a sociedade a idéia que o governo estava destruído e que o governo ia ser massacrado. E p Congresso não ia aprovar.
Quando chegou a partir das 6:00hs da tarde todos aqueles que falaram do massacre e da nossa destruição começaram a falar da vitória do governo.
É preciso compreender a natureza da política. A política não é uma ciência exata, sabe, como dois mais dois. A política ela muda. De acôrdo com a discussão. Ela muda, de acôrdo, sabe, com o comportamento dos Partidos Políticos. E foi isso que aconteceu ontem. Nós conseguimos aprovar a organização do governo com muito mais votos do que a gente esperava.
E será assim em outras votações. Porque nós, neste governo, respeitamos o Congresso Nacional, e achamos que o Congresso Naconal não pode ser submisso ao governo. Ele não tem a obrigação de aprovar o que eu quero. Ele tem a obrigação de aprovar aquilo que eles entendam que deva ser aprovado.
Da mesma forma que um Presidente assina uma Medida Provisória, um Deputado pode querer fazer uma emenda, um Partido pode querer fazer uma emenda, e nem sempre eles estão errados.
Portanto, pra mim foi muito interessante, foi muito inportante, e iso é o que vai acontecer em todo o meu mandato.
A terceira coisa, o Zanin. Vocês já esperavam que eu indicasse o Zanin. Eu acho que todo mundo, todo mundo esperava que eu fosse indicar o Zanin, não só pelo papel que ele teve na minha defesa, mas simplesmente porque eu acho que o Zanin se transformará num grande Ministro da Suprema Corte desse País. Eu conheço as qualidades como advogado, conheço a qualidade dele como chefe de família e conheço a formação do Zanin. Ele será um excepcional Ministro da Suprema Corte se aprovado pelo Senado, e eu acredito que será, e eu acho que o Brasil vai se orgulhar de ter o Zanin como Ministro.
Gospel Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário