Eleições americanas de 2016
O facebook influenciou as eleições de 2016 que tornaram Donald Trump Presidente dos EUA?
Há evidências de que o Facebook teve algum impacto nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016, embora seja difícil quantificar o alcance exato desse impacto. O escândalo mais notável relacionado ao Facebook e às eleições de 2016 foi a revelação de que a empresa de consultoria política Cambridge Analytica obteve dados pessoais de milhões de usuários do Facebook sem o seu consentimento.
A Cambridge Analytica usou esses dados para criar perfis psicográficos detalhados dos eleitores americanos e, supostamente, utilizou essas informações para direcionar anúncios políticos personalizados para influenciar o comportamento dos eleitores. Esses anúncios supostamente foram usados para promover a candidatura de Donald Trump e atingir eleitores-chave em estados-chave.
No entanto, é importante ressaltar que o impacto do Facebook nas eleições de 2016 não pode ser reduzido apenas a esse incidente específico. O Facebook e outras plataformas de mídia social desempenharam um papel mais amplo na disseminação de informações e desinformação durante a campanha eleitoral, o que pode ter afetado as percepções e decisões dos eleitores.
É importante observar que não existe consenso absoluto entre os especialistas sobre o impacto preciso do Facebook nas eleições de 2016 e até que ponto isso influenciou o resultado final. Outros fatores, como as mensagens de campanha, a economia, as políticas, entre outros, também tiveram um papel significativo no resultado eleitoral.
Gospel Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário