Pra ter um país forte, com indústria forte, é preciso ter trabalhadores fortes. (Lula, 2023, 3º Mdt)
Quando eu deixei a presidência, em 2010, a indústria automobilística brasileira tinha uma previsão de produzir 6 milhões de carros em em 2015.
Estamos em 2023 e a indústria automobilística brasileira acho que não está produzindo mais dois milhões de carros e a classe média baixa não tá comprando mais carro.
Então, é esse país que nós temos que consertar.
É que nós precisamos fazer uma política industrial ativa e altiva.
Uma política industrial competitiva, moderna que enquanto leva os avanços tecnológicos, que leva em conta a necessidade dessa transmissão energética que tanto falamos, que leva tudo que é novidade, que...
Para ter um país forte é preciso saber que para ter um país forte é preciso ter trabalhadores fortes, ganhando o salário justo e podendo ser consumidor das coisas que ele produz.
O povo pobre muitas vezes é tratado com desprezo; é, na verdade, um grande ativo desse país e que, se ele estiver comendo, se vestindo, estudando, ele vai virar a pequena classe média ou a classe média baixa que vai virar o grande consumidor desses país.
Eu queria pedir para vocês:
Ajude-nos a ajudar vocês, porque se vocês crescerem o país cresce, o trabalhador cresce e nós venceremos.
COMENTÁRIOS"Pra ter um país forte, com indústria forte, é preciso ter trabalhadores fortes" (Presidente Lula, 2023, em seu 3º Mandato)
Neste discurso o presidente Lula destaca a importância dos trabalhadores para o desenvolvimento de um país com uma indústria forte. Ela enfatiza que o progresso e a força de uma nação estão diretamente relacionados ao bem-estar, capacidade produtiva e qualificação dos trabalhadores.
Ao afirmar que é preciso ter "trabalhadores fortes", o presidente Lula pode estar se referindo não apenas à força física dos trabalhadores, mas também às suas habilidades, educação, formação profissional e condições de trabalho adequadas.
Um país com trabalhadores capacitados e motivados tende a ser mais competitivo globalmente e a atrair investimentos em sua indústria, o que contribui para o crescimento econômico e a criação de empregos.
Além disso, essa frase sugere que um país forte não se limita apenas a ter indústrias poderosas e avançadas tecnologicamente, mas também a valorizar e promover o bem-estar dos trabalhadores, garantindo-lhes condições justas de trabalho, salários dignos, direitos trabalhistas e oportunidades de desenvolvimento profissional.
A interpretação exata do discurso do presidente Lula pode ir muito além.
No contexto em que em ela está sendo dita e das políticas específicas adotadas pelo presidente Lula durante seu mandato como presidente do Brasil, representa uma injeção de otimismo, esperança, e uma forte fé em Deus.
Todas as pessoas de bem, de verdade, deveriam estar ao lado dos projetos progressistas que já deram certo em outros mandatos. Infelizmente influência externas, interesses pessoais e de grupos, tem atrasado o pregresso da Nação Brasileira.
Que Deus nos proteja e ajude a Educar este País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário